domingo, 15 de março de 2015

Ruínas

Desde que eu cheguei aqui no natal, o fim de semana passado foi um dos primeiros dias em que não morremos de frio por aqui. Fez um solzinho gostoso e as máximas chegaram a 20 graus! Então é claro que aproveitamos pra dar um passeio e exibir nosso bronzeado de inverno que brilha no sol.

Eu sou louca por lugares que tenham centenas de ano, especialmente se tem aquele ar de idade média... então a Europa é o paraíso! E sabendo disso, o Ignacio vive me levando a povoados com torres e casinhas medievais - o que tem em todo canto por aqui :) - e nesse fim de semana de tempo bom, resolveu me levar a umas ruínas de um monastério, que indicaram pra ele no trabalho.

Uma das torres que vimos, me sentindo em Game of Thrones

O monastério que visitamos fica em um vilarejo a uns 20 minutos daqui, ao lado de uma igreja (que tá inteira) e é enorme! A estrutura tá praticamente intacta, mas sem o teto e o piso original. Aliás, não ter piso dá um charme ao lugar, porque com a primavera chegando, tá cheio de florzinhas pela grama que tomou conta de lá. Lindo!




Como a estrutura tá bem inteira, deu pra gente ir entrando no que eram as salas/quartos do monastério e imaginar como seria a vida ali... fiquei pensando que se fosse criança ia amar ir ali brincar, procurar "tesouros" e ficar inventando histórias de coisas que teriam acontecido entre aquelas paredes. Se eu já fazia isso em parquinhos de areia com menos de 10 anos de história, imagina nesse lugar? Expressão não muito bonita, mas ia ficar igual pinto no lixo. Consigo até escutar a minha vó vai falar "você já deve ter morado nessas terras em vidas passadas, filha!" Beijos, vó!




Foi um passeio bem simples e pertinho daqui, mas saí de lá com os olhinhos brilhando. Fico pensando que se eu tivesse crescido por esses lados, talvez teria feito arqueologia... quem sabe quando eu for rica e aposentada não faço isso por hobbie?

Se alguém um dia estiver pela Galicia e quiser visitar, o Monastério do Bon Xesús de Trandeiras (olha o galego aí!) fica em Trandeiras, no concello de Xinzo de Limia.

Besos,

Sarah

Nenhum comentário:

Postar um comentário